quinta-feira, 5 de junho de 2014

O que aprendi com a Chanel

Na semana passada recebi um convite, por parte da Paloma Perfumaria, para participar numa acção que a Chanel iria fazer na loja, relacionada com maquilhagem e onde aprenderia dicas úteis para o dia-a-dia.

Essa acção decorreu ontem. À hora marcada lá fui para a minha "aula" descobrir as novas cores criadas pela marca para esta estação e as que mais se adequam às características do meu rosto, bem como algumas técnicas e truques importantes para que a maquilhagem fique perfeita.

Eu sou daquelas mulheres que já não passa sem a base, o lápis e a máscara de olhos. Pode não haver tempo para mais nada, mas estes produtos não podem faltar e fazem a diferença. 

Contudo, há um outro produto essencial, o corrector de olheiras, que para além de corrigir as ditas olheiras, permite corrigir outras imperfeições do rosto. Este tem a capacidade de nos retirar por completo o ar cansado que muitas vezes aparentamos, mesmo utilizando todos os outros produtos. Fiquei a saber que, por norma, se temos olheiras na parte inferior do olho, apresentando-se essa zona mais escura, o natural é ter olheiras também na pálpebra superior, pelo que o corrector deverá ser colocado também nesta zona. Em suma, corrector de olheiras não pode faltar, devendo ser o primeiro produto a utilizar na maquilhagem.

Outro produto importante e que tem como função matizar e ajudar a fixar a maquilhagem é o pó compacto iluminador, que também pode ser usado como blush.

Nem de propósito, uma das cores de sombra mais adequada para realçar o verde dos meus olhos é a radiant orchid, a cor tendência para este ano. E as cores apresentadas pela marca são lindas! Duas já moram cá em casa.



O lápis de contorno de olhos bordeaux é igualmente uma boa opção para quem tem olhos esverdeados, ajudando a realçá-los.

Finalmente, e para quem tem olhos sensíveis e passiveis de ficar vermelhos com alguma facilidade, a solução passa por delinear o interior da parte inferior do olho com um lápis cinza, que ajudará a clarear o olhar.

E estas são as dicas de hoje. Espero que vos sejam úteis!











Sigam-nos no facebook e no instagram!

1 comentário:

  1. Adorei as dicas e a maquiagem,ficou muito linda e realmente realçou a cor dos olhos !!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...