quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Como lidar com os TPC’s - vem aí discussão


Camisola do Santiago, Cordel Stylish Kids


TPCs: trabalhos para casa ou tortura para crianças?
Este tema dos trabalhos de casa, está longe de ser um tema com uma opinião consensual, isto porque trata-se de um assunto que levanta as mais adversas opiniões. 
Há quem defenda que os trabalhos de casa são necessários para o complemento do estudo que fazem nas aulas, e que de alguma forma estes ajudam na criação de hábitos de estudo para o futuro, porque pouco a pouco começam a organizar o seu dia-a-dia, os materiais, os pensamentos e até as prioridades (saber se os tpcs de português são para terça-feira, os de história são para quarta, logo português tem de ser feito primeiro, ou então fazer tudo a cada dia). 
No entanto também há quem defenda que é necessário separar estes dois mundos escola-casa. Acreditam que é preferível que as crianças compreendam a seriedade do estudo, sem que esta interfira no tempo de estar com a família, tempo este muito sagrado e que também ensina os valores de partilha, união, respeito, colaboração e dedicação, pontos que eu defendo que são muito importantes para o desenvolvimento emocional de cada criança e futuro adulto.

Camisola do Santiago, Cordel Stylish Kids

Por isso, aqui em casa o que estabelecemos e é cumprido sempre, é uma rotina que se inicia pelo momento do lanche, para desligar o cérebro um bocadinho e ganhar forças, de seguida fazem os trabalhos de casa que recebem a cada dia, deste modo conseguem não deixar nada para trás. No final cada um pode brincar ou assistir televisão, tomar banho e ajudar nas tarefas de casa que dividimos pela família, e em que conseguimos passar para a parte de partilha e convívio, a parte mais feliz de cada dia: o momento de mimo no Reino!

Qual é a vossa opinião sobre os TPC? 

Trabalhos de casa ou Tortura para crianças?

Camisola do Guilherme, Cordel Stylish Kids
Photography: Pedro Miguel Photography

2 comentários:

  1. Os T.P.C. são importantes, de forma a relembrar ao aluno o que deram na sala de aula, no entanto, o professor não deveria exagerar em dar todos os dias, ou muitas páginas para fazerem,.....
    Feliz quinta-feira!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...