quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Filhos no Jantar do Dia dos Namorados? - vem discussão


"Que dia é hoje?" já todos sabemos, o Dia dos Namorados, de São Valentim, o Valentines... de certeza que, tal como eu, nos últimos três dias sentiram o bombardeio de publicidade de restaurantes com menus especiais a 25€ por pessoa (no mínimo) e a pergunta que me coloco como mulher. esposa e mãe de cinco filhos é "vale a pena jantar fora neste dia?"
A minha resposta é: Não. Primeiro porque os valores são muito inflacionados e segundo porque os olhares de lado e os comentários me irritam profundamente. Não deviam ser permitidas crianças na noite dos namorados, tentamos abstrair-nos dos nossos filhos um bocadinho e "levamos" com os filhos dos outros (mas estamos a falar de animais? e quem não tem familiares com quem possam ficar as crianças?) . 
Parece a paródia dos olhares e comentários na praia, basicamente aqueles que até a Madalena Abecasis replicou num vídeo no seu Instagram.
Digam-me, vocês que também têm filhos sentem o mesmo? E quem não tem filhos acha que se torna bonito dizer estas coisas?

Enfim, é por isto que o Dia dos Namorados para o Reino dos 7 é um jantar especial sim, com uma mesa mais bonita que o habitual, mas em casa. Ensinando e demonstrando o que é o verdadeiro amor no nosso lar e que os detalhes, as atitudes e fazer quem nos rodeia feliz é que faz sentido, não só hoje, mas todos os dias!






Maquilhagem: Tânia João
Fotografias: Pedro Miguel Photography


Sigam-nos no INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Bom, eu faço parte dos pais com filhos mas para mim há datas que são dos pais e momentos que são só dos pais. Para mim: o dia em que começamos a namorar e o dia em que casámos. Não ligo tanto ao dia dos namorados. Também faço parte dos pais que não têm com quem deixar os filhos mas por isso comemoramos as nossas datas especiais nos dias anteriores ou posteriores quando os podemos deixar nas escolas e sempre são almoços. Não condeno quem leva os filhos mas eu aprecio e prezo os poucos momentos a dois que podemos ter. Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Os momentos a 2 são fundamentais. Nisso estamos de acordo. Mas nem sempre é possível tê-los no dia dos namorados. E sim, há datas bem mais importantes para comemorar. ;)
      Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...