segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

4 meses de felicidade e bom desenvolvimento

O baby G. celebra hoje 4 meses de vida!
 
Aos 4 meses, geralmente, o bebé já adquiriu uma série de aptidões, como sejam:
- Segue os objectos com os olhos, virando a cabeça em qualquer direcção;
- Quando deitado de barriga para baixo, levanta a cabeça e os ombros, apoiando-se nos cotovelas, aumentando o ângulo de visão do que o rodeia;
- Consegue segurar objectos, levando-os à boca;
- Gosta de observar as suas mãos e os seus pés, brincando com eles;
- Desenvolve a capacidade de produzir alguns gargarejos e consegue emitir diferentes sons balbuciando vogais;
- Consegue ficar sentado alguns segundos, com apoio;
- Faz maior distinção entre cores;
- Reage à presença do adulto, à sua voz e às suas expressões faciais,  balançando os braços e as pernas;
- Ri quando vê algo que lhe agrada, demonstrando um sentido de humor emergente;
- A alimentação deve ainda ser feita exclusivamente com leite materno.

E é tão bom perceber que o G. faz tudo isto, a
ssociado aos seus mais de 7kg e à sua permanência no percentil 90 em todos os indicadores de crescimento. Só tenho é que estar tranquila.

Têm sido 4 meses de felicidade intensa!

Adoro-te meu príncipe! Os meus dias já eram super iluminados, mas tu vieste trazer-lhes ainda mais luz.  Adoro o teu olhar... Adoro o teu sono tranquilo... Adoro quando passas a mão na minha cara (mesmo sem ser com intencionalidade)... Adoro quando paras de mamar uns segundos só para me ofereceres um grande sorriso... Adoro quando me pegas no dedo... Adoro tudo o que há em ti... Simplesmente ADORO-TE!


Casaco: Materna




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...