domingo, 24 de fevereiro de 2013

O nosso fim de semana

Este sábado, pela manhã, decidimos levar o baby G. a uma actividade musical que denominaram de "festa da música". Tem a duração de cerca de 1 hora, durante a qual 2 pessoas cantam canções infantis, dançam e apelam à colaboração das crianças e dos pais. No caso de bebés muito pequeninos, como é o caso do nosso, a colaboração não é muita, mas é a possível.
 
Há estudos que falam das imensas vantagens de, desde cedo, estimular bebés e crianças a nível musical, nomeadamente vantagens a nível cognitivo e comportamental, como sejam:
- Incremento do raciocínio;
- Estimulo da criatividade e do gosto musical;
- Contribui para que as crises de choro sejam menores;
- Torna o bebé mais apto para a língua e linguagem;
- Proporciona calma, descontracção, segurança e conforto, criando, inclusivamente, um ambiente familiar mais calmo;
- Estimula o cérebro do bebé, sendo um factor de desenvolvimento neurológico.
 
É  nestes campos que as músicas tradicionais e as canções de embalar e instrumentais são muito importantes.
 
Se é  assim tão bom para os nossos filhos, então nós vamos!
 
Aqui está o registo da nossa presença.
 
 G. - Fofo e body de golas Pão de Ló e casaco Benetton
F. - Túnica Pão de Ló, casaco Materna e calças Benetton
 
À tarde, como estava um solinho bom, fomos até à esplanada à beira rio, onde a F. se deliciou a andar na sua bicicleta, enquanto eu e o R. bebiamos um sumo e o G. se deliciava a observar tudo e todos.
 

Ao domingo temos o hábito de tomar o pequeno almoço fora, na pastelaria mais in da cidade. E claro que hoje não foi excepção... Apesar de eu e a F. nos termos levantado super cedo e termos já comido os nossos cereais com leite e bolo, passado quase 3 horas estavamos prontas para comer de novo. E lá fomos nós!
 
Chegada a hora de almoço rumámos em direcção a casa dos papás para comermos um belo bacalhau com grelos. No final, lá fomos ate ao parque infantil, que tem o café mesmo ao lado, para que todos queimassem umas boas calorias depois de tanto comer. Com este solinho bom há que aproveitar!
 
O cansaço já era tal que, no regresso a casa, tivemos 2 baixas... O S. e o G. adormeceram.
 
O resto do dia vai ser passado aqui por casa a cantarem, a dançarem, a saltarem, a jogar no ipad ou na wii... hoje não haverá mais saídas. É a pré-preparação para o dia de escola de amanhã.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...