quarta-feira, 19 de junho de 2013

10 Dias 10 Marcas: Rags For Company

Hoje tenho comigo a Rags For Company, em português , “Trapos por companhia”.

Quem está por trás da marca?

Patrícia Tomás.



Como surgiu a Rags For Company? 

Sempre gostei de trapos, linhas e tudo o que tivesse a ver com costura, o meu gosto nasceu em pequena, nas tardes em que ficava eu e as minhas irmãs no quarto de costura da minha mãe em que ela costurava tudo o que pudéssemos imaginar, fazíamos os vestidos das bonecas e tentávamos coser na máquina sem que a mãe desse por isso.

Tínhamos regularmente lá em casa uma costureira que fazia o guarda roupa de cada estação sempre ao gosto da mãe e eu ficava horas sem desviar a atenção do corte e costura... No inverno, aquelas tardes frias em que a braseira subia até ao quarto de costura e eu sentia o aconchego do quentinho e o cantar da máquina eram tardes especiais e que agora revivo com a minha filhota.

Quando fiquei grávida voltou todo o gosto que tinha estado adormecido durante anos, anos esses em que fui fazendo uma peça e outra mas nunca com grande entusiasmo e sem grande perspectiva... Fiz várias peças para o enxoval da Carmo e dediquei-me a 100% a esta nova faceta de mãe até ao momento em que a depressão chegou, chegou por me sentir fragilizada e longe de toda a família,sem apoio,  foi então que surgiu a ideia de ocupar o meu tempo com algo que me realizasse e surgiu a Rags For Company que em tudo se identificava comigo,numa altura em que os trapos eram apenas e so a minha companhia durante grande parte dos meus dias.
Começou por ser uma brincadeira e, dois anos depois, posso dizer que é o meu trabalho!


Quais as grandes tendências da estação?

Não existem tendências, gosto de misturar cores e padrões sem obrigação de tendência obrigatória por uma ou outra cor, claro está que, mesmo sem querer existem padrões que predominam tais como as flores ou pintas, tudo o que nos transportar ao vintage é o que mais procuro ...



Quais são as suas fontes de inspiração?

Tento encontrar moldes idênticos  e recriar as roupas que me foram vestidas em pequena, tento trazer para o nosso tempo aquilo que todas nós usamos, tentando sempre actualizar de acordo com o gosto de cada mamã .


Qual a sua peça de eleição?


As peças de eleição são muitas , até porque não faço nada de que não goste de todo, recuso-me a trabalhar apenas e só para o cliente, tenho que sentir cada peça um bocadinho minha!  Para menino a peça de eleição são os sapatinhos, para menina são sem duvida as toucas, vestidos e  capas de inverno.  Não consigo escolher apenas uma...


Obrigada Patrícia!


Sigam-nos no facebook AQUI!

1 comentário:

  1. Breve apresentação da nossa formadora de Costura de roupa Bebé e Criança

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...