sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Da cirurgia do Martim

Foi hoje o dia da cirurgia do Martim, ao ouvido, para remoção do colesteatoma, de que vos falei aqui.   Um dia difícil, portanto.
E não quero começar este post sem agradecer a todas as pessoas que connosco estiveram em pensamento. As todas as que connosco tiveram puras demonstrações de amizade e carinho, telefonando, enviando mensagens e mesmo deixando comentários no facebook. A quem se manteve comigo todo o tempo,  mesmo distante, em longas conversas que me fizeram distrair do foco do dia. (Eu sei que também era essa a intenção querida P.!) Muito obrigada a todos de coração!
A cirurgia correu bem, dentro do possível, e o Martim está bem e tranquilo, depois de 4 longas horas no bloco operatório.
Infelizmente o colesteatoma já tinha feito alguns estragos. Os ossículos já estavam todos destruídos, pelo que limparam todo o ouvido e fizeram uma pequena reconstrução. Mas o ouvido não será mais funcional. Já era muito pouco, pois tinha elevado grau de surdez, mas custa sempre ter conhecimento destas certezas tão absolutas. 
Graças a Deus, o outro ouvido sempre esteve bem, funcionando na perfeição, o que acaba por minimizar o estrago do outro ouvido, uma vez que compensa a perda, mantendo ele uma boa audição.
O pós-operatório prevê-se um bocadinho complicado, com a tiragem de pontos, limpezas e mudanças de pensos, mas tudo se resolve.
Não posso deixar de agradecer também, e mais uma vez, ao médico otorrino (e equipa) que acompanha o Martim há anos, e que é de excelência. É verdade! Também se encontram excelentes médicos no serviço público!

Não tendo conseguido responder a todas as mensagens e comentários, escrevi aqui para todos, enquanto o Martim dorme um pouquinho. Agora aqui vou continuar, bem juntinho a ele, até ser hora de voltar para casa.
Um grande bem-haja a todos!

Sigam-nos no INSTAGRAM 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...