terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pequeno no tamanho, Grande na missão


“XXS – XXL: Pequeno no tamanho, Grande na missão” é mote da campanha que a XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro lança este ano, e que pretende alertar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de equipamentos necessários e adequados a estes bebés para a promoção do vínculo afetivo com os pais.

Com a aproximação do Dia Internacional da Prematuridade, celebrado a 17 de novembro, a XXS apela a todas as empresas e particulares que ajudem na angariação de material de conforto e promoção de vínculo afetivo necessário para os cuidados neonatais. Máquinas de extração leite, kit de ninho ou até cadeirões e bandas kanguru, são algumas das ofertas solidárias que se poderão efetuar. Em xxs-prematuros.com está disponível a lista de hospitais e tipo de material necessário, para que cada empresa e/ou particular escolha aquele para o qual quer contribuir.

Fazem parte desta campanha cerca de 20 Hospitais a nível nacional, como o São Francisco Xavier, Centro Materno Infantil do Norte, Hospital de Faro, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, entre outros. Cada pessoa/ empresa poderá escolher o material e o hospital que quer ofertar.

Em Portugal, nascem por ano 9 mil bebés prematuros e 10% ficam internados, em média, 60 dias em Unidades de Cuidados Intensivos. 9 em cada 100 bebés nascem com menos de 37 semanas de gestação, e 1% dos recém-nascidos tem menos de 1.500 gramas. Os prematuros representam 1/3 da mortalidade infantil no nosso país. As crianças que nascem antes do tempo têm problemas específicos que exigem apoios especializados.

Toda a ajuda é fundamental!

Deixo-vos o vídeo de apelo.


Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...