sexta-feira, 15 de março de 2013

Berra-me Baixo! O desenrolar...

Há precisamente 7 dias aceitei o desafio Berra-me baixo! (aqui)

É incrível como um simples desafio nos leva, em momentos de maior exaltação ou stress, a lembrar de imediato o compromisso assumido.
Não é fácil mudar radicalmente em apenas uma semana, mas aos poucos e poucos lá chegaremos. Afinal, o prazo do desafio é de 1 mês!

Eu assumo que, por vezes, havia berros cá por casa. Berros esses que não surgiam sem motivo porque ninguém berra só por berrar, ou põe uma criança de castigo só por pôr.
Não é fácil, quando temos várias crianças dentro de casa a gritar uma para cada lado, manter a voz baixa para que nos ouçam. Mas eu consegui! Tê-los a berrar ao meu ouvido e, na maior das calma, com voz baixinha, explicar que aquelas atitudes não eram as correctas e como as coisas deveriam ser, com muitos beijinhos e festinhas à mistura, até atingir o objectivo de terminar com a birra.
Mas o que não era suposto também se verificou. Não gosto de repetir constantemente as mesmas coisas (façam isto ou façam aquilo), se eu mando deve ser feito logo... Não gosto de ver amuanços e más caras por tudo e por nada, por motivos insignificantes... Como tal, nessas alturas ao fim de falar 2 ou 3 vezes, explicar que não podia ser assim e não ter sucesso, deixei-me ir na onda e pronto... Veio um berrinho. Seguido, de imediato, de um arrependimento e chamar de atenção interior, de que não deveria ter sido assim.

Mas garanto que vou fazer tudo por tudo para que, no final do mês, tenha concretizado aquilo a que me propus... deixar de lado o berro e falar, falar, falar muito, com muito mimo à mistura, para o bem das nossas relações!






3 comentários:

  1. Eu deveria fazer o mesmo :/ Confesso que a minha maior de 10 anos me mete os cabelos em pé (diariamente) e já cheguei a estar esgotada..sim,é muito complicado!!! Ele, o pikeno de 2 anos não..é carinhoso, amoroso..mas aprendeu algumas coisas mázinha nestas ferias com a irmã e também ja tem certas atitudes semelhantes as dela! E por ela ser assim, eu também não me contenho muitas das vezes e acabo por berrar também..daí pensar que talvez não seria má ideia tentar este desafio :))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...