quarta-feira, 27 de março de 2013

Consegui!!!

Como vos falei, num dos primeiros artigos que fiz para o blogue (aqui), desde há algum tempo que não prescindo de cuidar mim, do meu rosto e das mãos.
Se algumas pessoas têm uma enorme facilidade em pintar as unhas em casa, outras nem tanto. Eu sempre me considerei inserida neste segundo grupo, das que não tem jeito para a coisa. Tem sido sempre uma amiga que me faz o favor de as pôr bonitas. Há coisa melhor!? (Risos)
Nas últimas semanas, cresceu a minha vontade de tentar fazê-lo sózinha, pois não só a prática nos permite atingir a perfeição. E, assim, lá parti eu nesta aventura!
Fiquem a saber que fiquei muito orgulhosa de mim, pois ficou tudo muito bem para uma primeira vez.
Foi então que decidi escrever um passo a passo de como pintar as unhas em casa.
  • Primeiro passa-se algodão humedecido com acetona/removedor de verniz na unha, de modo a que esta fique limpa. É importantíssimo, de seguida, passar as unhas por água corrente para que este produto não fique a atuar na unha, visto ser um produto um bocadinho agressivo;
  • De seguida, lixa-se a unha no formato desejado (oval, quadrada,...);
  • Empurram-se as cutículas com uma espátulo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as cutículas não devem ser cortadas, pois o seu corte fará com que cresçam mais e mais grossas;
  • Aplica-se um hidratante com suaves massagens circulares;
  • Aplica-se uma base sobre a unha para fixar melhor a cor e evitar manchas;
  • Pinta-se a unha com o verniz desejado, primeiro no centro e depois nas laterais. Eu só costumo aplicar uma camada, mas podem ser aplicadas duas. Isso fica ao critério e gosto de cada um; 
  • Pode aplicar-se, posteriormente, uma camada de brilho, que fará a unha ficar mais bonita.
  • E, por fim, aplica-se um auto-secante que ajuda a uma secagem mais rápida do verniz. 
Deve-se evitar pintar as unhas ao ar livre ou perto de sistemas de ventilação ou ares condicionados, de modo a evitar o aparecimento de bolhinhas de ar.

Aqui fica uma imagem elucidativa de todo o processo:



E aqui a minha mãozinha! 


Verniz Chanel n.º 8



Sigam-nos no facebook AQUI!

2 comentários:

  1. Obrigado! Andava há imenso tempo para experimentar, mas ainda n tinha tido coragem. :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...