sábado, 23 de março de 2013

Quando eles crescerem...

Hoje o dia por aqui foi de alguma instabilidade. 
Amanheceu sem chuva e fomos, como é hábito ao fim de semana, tomar o pequeno almoço à pastelaria. Regressámos a casa com planos de, logo depois de almoço, irmos passear com os meninos a um parque ou a um jardim para eles brincarem. Aproveitei e ainda estendi uma roupa.
Mas o tempo pregou-nos uma partida e a chuva veio dar um ar da sua graça, praticamente na hora prevista para a saída. Foi um correr a apanhar a roupa para que não se molha-se (máquina de secar com ela!) e mudança de planos, pois com chuva não seria possível andar na rua.
Decidimos então ir fazer um bolo. Desta vez, decidimos experimentar algo diferente e optámos por fazer bolo de canela. A lotação da cozinha estava esgotada com todos a ver como se fazia. (Isto de fazer bolos com 4 crianças na cozinha todas a querer ver a execução é dose!) 

 
O sol, entretanto decidiu voltar a dar o ar da sua graça, mas tínhamos de esperar que o bolo cozesse e depois chegava a hora do lanche e era preciso ir fazer umas compritas (que ficaram a cargo do pai) e a criançada ficou toda por casa a brincar.
Para o jantar decidi fazer bacalhau à Brás e, enquanto estava na cozinha a fritar 2kg de batatas comecei a pensar... Se eles agora são pequenos e preciso destas batatas todas, quando crescerem vai ser uma desgraça. Vou ter de comprar um trem de cozinha só com panelas grandes e um fogão industrial! Vai ser fazer comer como num verdadeiro restaurante. Uma trabalheira e tanto! (Risos!)

 
A brincadeira voltou a dar alegria à casa logo depois de jantar. 
E a esta hora já tudo dorme! Durmam bem!


Receita do bolo de canela:
5 ovos
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
4 ou 5 colheres de chá de canela em pó
Batem-se todos os ingredientes em conjunto e leva-se ao forno, pré-aquecido, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, cerca de 35 minutos.

5 comentários:

  1. Ganda mulher, ainda te dás ao trabalho de fritar as batatinhas, já lá vai o tempo agora vai de pacote e já está andar :)
    Boa sugestão do bolinho, já sei que hei-de fazer logo, gosto muito do sabor da canela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei com vontade de experimentar a receita do bolo de canela. Eu não sou nada prendada na cozinha (nem para salgados, nem para doces), mas como gosto bastante do sabor da canela e a receita me pareceu acessível às minhas capacidades, acho que vou tentar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...