quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Desafios do Ano

O início de um novo ano é a altura ideal para nos propormos a novos desafios e fazermos planos que nos permitam alcançar os objectivos. São 2 os desafios que há muito "chamam" por mim e aos quais quero aderir desde já: O Berra-me Baixo! e o Gratidão, ambos propostos pela Magda, do Mum's the Boss.

O desafio Berra-me Baixo! tem como objectivo treinar o auto-controlo, a voz e a firmeza naquilo que dizemos, com o intuito de melhor relações. E quem é a mãe, pai, marido ou mulher que não gosta de trabalhar as relações para que tudo funcione em plena harmonia?
Confesso que, por vezes, em dias de maior stress a minha paciência diminui consideravelmente, acabando por esporadicamente perder um pouco o controlo no volume da minha voz. Claro que acabo sempre por me arrepender do comportamento e tenho noção que não é, de todo, a atitude mais adequado. É então com o intuito de melhor que aceito este desafio.



O desafio Gratidão, por seu lado, consiste em anotar todas as coisas pelas quais estamos gratos e ir guardando num frasquinho ao longo do ano. No fundo, o objectivo é reconhecer e ter a capacidade de agradecer tudo o que a vida nos proporciona. De realçar que não têm necessariamente de ser sempre coisas boas pois, por vezes, as situações menos boas também nos ajudam a crescer e perceber determinadas coisas que serão motivo para estarmos gratos. 
Este é, sem dúvida, um excelente desafio para fazer em conjunto com os nossos filhos, promovendo o diálogo e fazendo-os perceber desde cedo a importância da gratidão.


E vocês? Quais os desafios a que se propõem neste novo ano?
Vamos Fazer Acontecer!




Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...