domingo, 5 de janeiro de 2014

Como nos divertimos em casa!

Nestes primeiros dias do ano, o frio e a chuva têm sido uma constante, tornando-se mesmo inconvenientes. Quem não gosta de aproveitar os fins de semana para arejar, passear no jardim, brincar com as crianças no parque? É tão importante que eles convivam nestes espaços que lhes permitem o contacto com a natureza, ao mesmo tempo que dão asas à imaginação com brincadeiras impossíveis de ter dentro de quatro paredes.
Eu sei que na primavera e no verão não faltarão oportunidades, mas ainda falta tanto tempo até lá. O São Pedro podia parar um bocadinho com a chuva, pelo menos nos fins de semana.
Mas pronto! Fim de semana com frio e chuva é sinónimo de fim de semana caseiro. (Nem sempre! Mas este foi!) E não deixámos de nos divertir imenso por causa disso. Brincámos muito ao jogo da bola e das cócegas, inventado pela mãe, gargalhámos imenso e, se dependesse dos mais pequenos havia animação e energia para o dia inteiro. Mas aqui a mamã precisa de ter alguns tempos de mais tranquilidade e menos barulho e agitação. E quando assim é, vamos todos para a cozinha.
Assim que lhes pergunto se querem fazer um bolo ou um doce comigo é vê-los em sentido irem direitinhos para aquela divisão onde é possível fazer coisas deliciosas. E hoje não foi excepção.
Há imenso tempo que andava a "namorar" uma Pavlova de frutos silvestres, apresentada pela Vera, no seu blog Hoje para jantar temos. Só as fotos abriam o apetite e davam vontade de provar. E, perante as circunstâncias deste dia, não havia mais razões para adiar um encontro entre nós e uma Pavlova.



Posso garantir que é um doce delicioso. O marido ADOROU. As crianças também gostaram. Só tiveram pena que tivesse acabado tão depressa. Como somos muitos, ou dobro as porções dos ingredientes, ou tudo o que é bom desaparece repentinamente. 



Podem ver a receita aqui.


Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

1 comentário:

  1. É um doce terrível, é tão suave que é dificil resistir!
    Fico contente que tenham gostado!
    Boa semana :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...