segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quartos partilhados

Um dos primeiros post que fiz quando criei o blog, foi este com inspirações de quartos para 4.

Quando a família aumenta nem sempre é possível aumentar a casa à medida de cada novo membro, não sendo possível que cada criança tenha o seu próprio quarto, quer seja por razões económicas ou de afectos que nos ligam a um determinado lugar, o qual não queremos que deixe de fazer parte das nossas vivências. E, quando assim é, a opção passa muito pela partilha do mesmo quarto por mais do que um filho.

Cá em casa foi o que aconteceu! Poderíamos ter mudado de casa aquando do nascimento de mais filhos (até ponderámos bastante sobre o assunto!), mas optámos por não fazê-lo, uma vez que adoramos a zona onde moramos e temos todos os tipos de serviços praticamente à porta (farmácia, mercearia, hospitais, escolas, lojas diversas, ...).

Tornou-se, então, imperativa a partilha de quartos entre irmãos. A F., sendo menina, é a única que tem um quarto só para ela, sendo a partilha feita apenas por rapazes. Mas atenção! Isto não significa que não haja trocas esporádicas, pois não são poucas as vezes que, por exemplo, a F. e o S. grande pedem para dormir juntos. Eu pessoalmente não vejo qualquer problema nesta mistura de géneros.

Enfim... Por tudo isto, decidi mostra-vos algumas inspirações para quartos a partilhar, desta vez, por duas crianças.














Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

3 comentários:

  1. Eu tenho dois filhos, um menino e uma menina que têm de partilhar o mesmo quarto, como o mesmo é pequeno dormem num beliche. A parte de cima é toda dela e a de baixo dele e o quarto claro tem as cores dos dois. Eles gostam e dão-se bem para já resulta vamos ver quando forem mais crescidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Sónia! Enquanto pequenos acho que lhes faz lindamente esta partilha. Quando crescerem é natural que comecem a querer alguma independência, mas logo se verá, a seu tempo. :)

      Eliminar
  2. Olá! Quando mudámos para a nossa casa decidimos colocar os rapazes, na altura com 3 anos e o bebé com 6 meses no mesmo quarto, ficando com um escritório que me dá muito jeito porque trabalho muito a partir de casa. Há quase 9 meses nasceu a nossa princesa e contra todos os que ficaram chocados decidimos que quando ela deixar de mamar à noite e sair do nosso quarto vai para o quarto dos manos... A alegria deles... Temos uma casa com gavetão para os rapazes e a bebé vai ter a sua caminha de grades! Uma princesa no meio dos piratas!! Quando acharmos que ela vai querer o seu quarto logo damos uma volta à casa. Até lá, é uma festa de manos, principalmente na hora da história de dormir!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...