quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nutricientistas - Aprender brincando

Na sequência de uma situação de desemprego, a V. foi obrigada a reflectir sobre o que poderia fazer para não ficar a maldizer a vida e o país em que vive. O seu gosto de contar histórias aos seus filhos e de fazer experiências com eles, em casa, aliou-se à sua formação, surgindo assim a NutriCientistas.

A NutriCientistas alia a paixão pelas crianças, pela ciência, pela nutrição e por histórias.  É um projecto original de educação alimentar e científica, desenvolvido a partir do conto de histórias infantis, transmitindo de uma forma divertida conceitos de alimentação saudável, nutrição e ciência.
Através da realização de workshops são contadas histórias onde, no seu decorrer, se realizam várias actividades e experiências divertidas, que podem ir de poções mágicas com sumos de fruta (sem problema nenhum dos meninos e meninas se transformarem em sapos), a frutas sem sabor (fazendo perceber o poder do olfacto) ou ainda "iogurtes confusos" e esparguetes às cores, sempre com alimentos dos mais conhecidos aos mais invulgares. 



Visitem a página de facebook aqui.

Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...