quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O meu Amor

O amor é o sentimento mais lindo e mais puro que conheço. A capacidade que o ser humano tem de amar e se dedicar a uma “alma gémea” é fascinante. Não existe explicação. Simplesmente sente-se e pronto.

A minha história de amor com o H. é super engraçada e romântica. Conhecemo-nos numa fase complicada da minha vida. Uma fase em que me sentia muito em paz comigo mesma e em que gostava de me isolar, passando a maior parte do tempo no meu canto, entre trabalho e casa, sendo raríssimas as saídas. Contudo era super bajulada por velhos amigos quando encontrávamos muito ocasionalmente.

Num desses encontros ocasionais conheci o H. Um rapaz simpático, de bem com a vida, divertido. Cruzámo-nos várias vezes entre amigos e começámos a falar imenso, até que as conversas passaram a ser diárias. Conversas de amigos, de grandes amigos, daqueles que contam tudo um ao outro, que fazem tudo para ver o outro bem e feliz. Conversas de uma cumplicidade sem fim. Se havia alguém que demonstrava que me queria ver bem e feliz era, sem dúvida, o H.

Três meses depois de nos conhecermos foi o meu aniversário. Foi a primeira vez em que ele me surpreendeu, estava eu a trabalhar. Em pleno trabalho apareceu uma senhora a perguntar por mim. Tinha uma rosa vermelha lindíssima com um cartão para me entregar. De quem seria? Nunca ninguém me tinha oferecido uma rosa! Surpresa das surpresas. Era do H.! Um gesto simples mas que demonstrava todo o carinho que sentia por mim.

Algum tempo depois fui pedida em namoro. Não! - disse eu. Éramos tão amigos, tão cúmplices que nada poderia estragar isso. A verdade é que com o passar do tempo e muitas conversas à mistura, acabei por ceder e aceitei.

A nossa relação tinha tudo para dar certo! Ele tornara-se no meu melhor amigo (e vice-versa). Reinavam entre nós a confiança, o respeito, a verdade… Com ele, eu ria e sorria. E tudo isto era amor! Um amor lindo, que me fazia bem, que me iluminava, que me orientava numa direcção onde tudo era maravilhoso. Um amor que me fazia sentir bem e me causava borboletinhas na barriga quando estávamos juntos. Um amor puro, transparente. Um amor de sonho!

Hoje agradeço a Deus por ter colocado este homem fantástico na minha vida. Bom marido, bom pai, bom companheiro, bom amigo. Um homem com um coração enorme, que está sempre do meu lado nos melhores e piores momentos. Um homem que me apoia em tudo, mas também me aponta o dedo e me faz ver a razão quando não a tenho. Um homem que deu o que de melhor há no mundo: filhos. Um homem que também tem alguns defeitos,  mas com os quais aprendi a lidar. Porque o amor também é isso: aceitar o outro como ele é, com as virtudes e os defeitos e algumas arestas limadas.

Imagino-nos velhinhos a passear de mãos dadas pela rua, com a transparência de toda a ternura  e todo o amor que emana entre nós.


Acreditem! Acreditem sempre no amor. Acreditem que ele existe, que ele acontece. Mesmo quando menos esperamos.


Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...